Os papéis de comunicação do Gerente de Projetos

arvore_comunicacaoDe acordo com o PMI, o processo de comunicação do Gerente de Projetos pode consumir 90% ou mais de seu tempo, pois este processo está ligado de forma direta e indireta aos demais processos relacionados ao projeto, sendo assim, é oportuno o Gerente de Projetos ser responsável pelo gerenciamento de comunicação de seu projeto para que o mesmo seja bem-sucedido Muitos Gerentes de Projetos ignoram o processo de   gerenciamento de comunicação por acharem que este aspecto já está implícito, ou que acontece automaticamente.

É Comum escutarmos falar de empresas que perderam um ótimo técnico e ganharam um péssimo gerente de projetos, sendo assim, destacaremos algumas capacidades necessárias para esta função:

Sergio Torres, PMP
Mantenedor do Portal Projeto Diário
Email: [email protected]
Diretor e Instrutor do Projeto Diário Treinamentos
www.projetodiario.adm.br
Tel: (11) 5087-8943 / Fax: (11) 5087-8810
www.linkedin.com/in/sergioastorres
www.twitter.com/sergioastorres
Skype: sergioastorres
certificações: PMP, Prince2, COBIT, ITIL, SQMF, MCT, MCP, MCSA, MCSE e MCTS e MCITP.

Em breve, você contará com várias novidades

Leave a Comment (0) ↓