O que é o Processo Starting up a Project (SU) do PRINCE2

Processo Starting up a Project (SU)metodologia-de-gerenciamento-de-projetos

O objetivo do processo “Starting up a project” é garantir que os pré-requisitos para o início do Projeto esteja em vigor, respondendo a seguinte pergunta:
Nós temos um projeto viável e vale a pena?

Nada deve ser feito até que esta informação seja respondida para tomada de decisões sobre alocação de recursos no projeto, além de definir os principais  papéis e responsabilidades, financiamentos e outros, sendo este processo a base fundamental para o planejamento detalhado do projeto.

A equipe do projeto é indicada e um Project Brief (descrever em linhas gerais, o que o projeto tentará alcançar e justificativa comercial para fazê-lo) é preparado. Além disso, a abordagem geral a ser tomada é decidida e o próximo estágio do projeto será planejado. Uma vez que este trabalho é feito, o Comitê Diretor do Projeto é convidado a autorizar a próxima fase, a qual é de iniciar o projeto.

Desta forma, você conseguirá prevenir início de projetos que não agregam valor e trabalhar apenas com projetos que sejam realmente viáveis.

Obs: As principais atividades incluem: nomeações do executivo, gerente do projeto e equipe de gerenciamento de projetos. Elaboração o projeto preliminar (Project Brief), definir a abordagem do projeto e planejar o próximo estágio (iniciação).

Pontos chaves:

Há uma justificativa de negócio para o início do projeto (documentados em um Outline Business Case).
Todas as autoridades necessárias (Executivo, Usuário Sênior, Fornecedor Sênior, Gerente do Projeto, etc) deverão ser alocados para o início do projeto.
As informações do produto deverão ser suficientes para confirmar o escopo do projeto (formato de um Project Brief).
Apresentar as opções de entrega do projeto e avaliação de cada cenário, selecionando a melhor opção para o projeto.
Indivíduos nomeados realizarão o trabalho necessário no processo “Starting up a project” ou terão funções importantes de gerenciamento de projetos no projeto.
O fator tempo não é desperdiçado no início do projeto com base em suposições infundadas sobre o escopo do projeto, prazos, critérios de aceitação e restrições.

Fonte: http://www.prince-officialsite.com

Em breve, você contará com várias novidades

Leave a Comment (0) ↓