O que é coaching

O que é coaching

Muitos me perguntam “O que é coaching“, e se levarmos o termo ao pé da letra, como apareceu pela primeira vez na era medieval, lembraremos a figura do cocheiro, ou seja, um homem que conduzia a carruagem (coche) para algum lugar. Trazendo uma resposta para o que é coaching hoje em dia, talvez seja a figura de um Taxi, pois o taxista é a figura atual que leva uma pessoa, de um lugar (considerando a situação atual) para um lugar desejado (situação em que o cliente deseja).

Mudando para o termo usado hoje, um Coach é uma pessoa especializada, extremamente empenhada e que se importa em ajudar o coachee (você ou o cliente) a ser o melhor que você pode ser. Um Coach desafiará suas capacidades e fará com que você encontre opções e escolhas. Normalmente Coachs possuem conhecimentos e experiência, porque eles estiveram lá antes. Os Coachs de sucesso utilizam técnicas e ferramentas que exigem transformações imediatas, potencializando o seu desempenho em questão de momentos.

Às vezes, os Coachs geram novas estratégias e competências no cliente, mostrando-lhe como obter resultados mensuráveis, além de lembrá-lo de que você precisa fazer no momento certo.

Quando alguém perguntar O que é Coaching, você pode responder:
Uma interação contínua de desenvolvimento entre duas pessoas (Coach e cliente), sendo que o Coach auxilia o cliente a desenvolver as suas capacidades, alcançar seus objetivos e metas e produzir excelentes resultados.

Um Coach que utiliza técnicas de PNL, facilita consideravelmente a mudança através de comunicações verbais e não-verbais. Um Coach que utiliza técnicas de PNL promove rapidamente e apoia o crescimento de seu cliente, aprendizagem, desenvolvimento profissional e pessoal.
Um Coach que utiliza técnicas de PNL cria e facilita a mudança, provoca, seleciona, treina, faz perguntas poderosas e significativas, motiva, cria insights, explica tarefas, evoca, desafia, estimula, apoia e incentiva o autoconhecimento do cliente.

Leave a Comment (0) ↓