Metodologia PRINCE2

Metodologia Prince2 – Projects in Controlled Environments

A Metodologia PRINCE2 criada e mantida pelo governo britânico e utilizada por instituições públicas e privadas na Europa, além de reconhecida mundialmente como modelo para gerenciamento de projetos. As práticas do PRINCE2® facilitam o cumprimento dos prazos e a obtenção dos resultados esperados tanto para a empresa quanto para seus clientes.
Uma das principais vantagens dessa metodologia é a flexibilidade de adaptação a cada projeto, além de estar orientada essencialmente ao negócio, desde o início até a finalização. Seu próprio desenvolvimento foi pensado de modo a diminuir, ou mesmo zerar, a ocorrência de falhas típicas. O PRINCE2® também permite assegurar a viabilidade do projeto em termos de custos e benefícios, já que é possível analisar o andamento do projeto à luz do plano original.
PRINCE2® representa uma inovação metodológica que merece ser conhecida, sobretudo para aqueles que queiram novas ferramentas e técnicas de gestão de projetos.
As principais características que a diferenciam das metodologias convencionais são
O modelo de business case é bastante robusto.

  • A abordagem é direcionada ao alinhamento estratégico dos objetivos do projeto com os objetivos organizacionais na origem, independentemente da abordagem de portfólio que é pressuposto da metodologia.
  • • A abordagem metodológica é focada na inteligência do projeto, em sua estratégia, cumprimento de objetivos, satisfação das partes interessadas e, sobretudo, na geração de valor.

Maiores informações: www.prince2.com

Os direitos autorais do PRINCE2 pertencem ao Gabinete do Governo e Commerce (OGC) do Reino Unido. A comercialização dos manuais é realizada pelo The Stationery Office (anteriormente conhecida como HMSO).

Leave a Comment (0) ↓