Archive for Marketing e Vendas

Não adianta dar descontos se o preço não for certo

Gestores, quantas vezes me dizem que concederam descontos e mesmo assim não venderem mais. Há aqueles que conseguiram aumento de volume, mas afirmam que estes não foram suficientes para compensar as perdas no faturamento devido a redução no preço. Uma vez questionados como o desconto foi concedido, a resposta mostra que se aplicou uma redução […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Uma lição sobre concorrência: O vagalume e o lampião

Perguntava o presidente da empresa ao gerente comercial: – Quem são nossos concorrentes? Este respondia: – São os Demolidores S.A. e os Esmagadores Ltda. – Quem mais? Insistia o presidente. O gerente pensou, pensou , murmurou nomes e voltou a destacar as duas empresas. O presidente disse, vou lhe fazer uma nova pergunta: – Quando […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Marketing Emocional: Um resgate dos valores do homem

Depois de anos de propaganda afirmando que os homens seriam substituídos pelos computadores, nos voltamos às nossas origens e percebemos que tudo pode ficar obsoleto, menos o homem e seus sentimentos. Reflexões nos têm levado ao resgate de valores. Talvez umas das profissões mais ameaçadas, conceitualmente, fosse a de vendedor. É verdade que muitos produtos […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Faça suas projeções com o Simulador de resultados econômicos

Você está analisando o resultado de sua empresa. Seu Mark Up é 2,5, paga comissões de 8% aos seus vendedores e tem um lucro final de 5%. Num dado momento entra em sua sala um colega de trabalho, com o qual você sempre debate os resultados, e lhe diz: – Fiquei sabendo que nosso concorrente […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Você tem dificuldades para calcular metas e cotas de vendas?

Cálculo de Prospecção de Clientes para Metas e Cotas de Vendas Dois obstáculos precisam ser superados pelas empresas no processo de crescimento: volume e valor de faturamento. Essa tarefa, necessariamente, leva em conta o trabalho dos vendedores e, consequentemente, suas metas de vendas. Cada profissional, de acordo com sua área de trabalho, está encarregado de […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

O sucesso é reservado à marca que marca

Nosso sangue ainda não ferve quando falamos em marcas. Matérias sobre o valor econômico das estrelas evidentemente que chamam nossa atenção, mas não são suficientes para que tracemos planos para repeti-las. Será que é por que nosso mercado não teria potencial para sustentá-las? O público consumidor não lhes daria a devida atenção? Não pagariam seu […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Sua empresa já iniciou os debates para desenvolvimento dos projetos para 2.011?

O cenário mostra que em muitas organizações diretores, gerentes, supervisores e os demais membros da equipe estão trabalhando neste momento para que os resultados possam, pelo menos, se aproximar das metas no último trimestre, uma vez que os objetivos globais não poderão ser atingidos. Os questionamentos seguem duas vertentes: O desempenho foi ruim ou as […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Vida de palhaço

Você conseguiria viver sempre desempregado? Saiba que em algumas profissões esse fator é constante. Todas em que os trabalhos forem cobertos por um contrato a fase operativa terá começo e fim. Uma em especial, na classe dos atores, eternos desempregados, merece nossa reverência: a do palhaço. A nobreza não reside apenas na profissão, mas, principalmente, […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Um bando de bravos, um grupo de tolos

Na vida, é difícil dizer quando devemos ser sensatos ou quando podemos ser heróis. Conhecimento, cultura, adição de competências, debates podem nos auxiliar na formação de opiniões, mas nem sempre asseguram a assertividade. Grandes homens, titãs reconhecemos nos grandes conflitos e nas resistências, assim que fazem história. Servem como exemplos e alertas. E as derrotas? […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →

Produtos e o contágio das emoções

O velho e desgastado jeans, o roto tênis, a camiseta branca com um pequeno furo, o saudoso Chevette com volante Fórmula Um, rodas talas largas e tocafitas Rodstar já não existem mais fisicamente, mas deixaram marcas profundas e maravilhosas lembranças. Cada um deles um produto, uma referência que caminhos fizeram e marcas deixaram. Os lugares […]

Continue lendo →

Posted in: Marketing e Vendas

Leave a Comment (0) →
Page 5 of 19 «...34567...»