Exame PRINCE2 Practitioner

Exame PRINCE2 Practitioner

O Exame PRINCE2 Practitioner é destinado a avaliar se o candidato poderá aplicar PRINCE2 para o funcionamento e gestão de um projeto não complexo dentro de um ambiente de apoio PRINCE2. Para isto, é preciso apresentar as competências exigidas passando no exame PRINCE2 Foundation, e mostrar que pode aplicar e adaptar PRINCE2 para atender as necessidades e os problemas de um determinado projeto.

exame-prince2-practitioner

Exame PRINCE2 Practitioner

PRINCE2® (projetos em ambientes controlados) é um método de gerenciamento de projetos amplamente utilizada que permite que você navegue através de todos os elementos essenciais para a execução de um projeto bem sucedido. PRINCE2® é um método flexível e destina-se a todos os tipos de projetos.

Exame PRINCE2 Practitioner – Benefícios para indivíduos.

Saber como gerenciar projetos ou trabalhar em um ambiente de projeto usando o método de gerenciamento de projetos mais reconhecido internacionalmente.
Verificar se os membros da equipe se concentram na viabilidade do projeto em relação aos objetivos de seus casos de negócios – em vez de simplesmente ver a conclusão do projeto como um fim em si.
Promover a consistência do trabalho do projeto e a capacidade de reutilizar ativos do projeto, facilitando a mobilidade pessoal e reduzindo o impacto das alterações de pessoal/transferências de controle.
Elaborar planos e relatórios para atender as necessidades de cada nível da equipe de projeto e do Conselho Diretor do Projeto, melhorando a comunicação e o controle.
Atenuar as questões e os problemas observados e se concentrar na viabilidade de todo o projeto.
Avaliar o portfólio de projetos, a fim de trazer clareza e permitir melhorias na revisão dos projetos.

Exame PRINCE2 Practitioner – Benefícios para Organizações.

Beneficiar-se de uma abordagem e de uma linguagem compartilhada totalmente compreendida para gerar relatórios, que economizarão tempo e esforço.
Aumentar a conscientização dos funcionários de suas funções e responsabilidades no ciclo de vida de um gerenciamento de projeto.
Usar uma valiosa ferramenta de diagnósticos, facilitando não só a garantia e a avaliação do trabalho de projeto, mas também a solução de problemas e auditorias.
Verificar se as partes interessadas (incluindo os patrocinadores e os provedores de recursos) estão representadas corretamente no planejamento e na tomada de decisão.
Permitir um compromisso mais efetivo das partes interessadas no processo de aprovação e gerenciamento de projeto.

PRINCE2 Practitioner:
8 questões por área, com 10 pontos por questão
Nota 44 (em 80 pontos) para a aprovação (55%)
2,5 horas de duração (sem tempo extra)
Exame com consulta (apenas o Manual PRINCE2)

Fonte: www.prince2.com – www.apmg-international.com

Leave a Comment (0) ↓