Exame PRINCE2 Foundation

Exame PRINCE2 Foundation

exame-prince2-foundation

Exame PRINCE2 Foundation

O Exame PRINCE2 Foundation é o primeiro de dois exames PRINCE2 obrigatórios para se tornar um PRINCE2 Practitioner. Este nível é destinado a avaliar se o candidato é capaz de agir como um membro de um projeto, utilizando o método de apoio ao ambiente PRINCE2. Para este efeito, é necessário mostrar que entenda os princípios e terminologias do método. Especificamente, o candidato deverá ser capaz de:

Descrever a finalidade e os conteúdos principais de todos os papéis, os oito componentes, os oito processos, os sub-processos e as técnicas.
Informar quais são as entradas e saídas dos oito processos do gerenciamento de produtos.
Indicar os relacionamentos entre os processos, entregas, regras e as dimensões de um projeto de gestão.

Exame PRINCE2 Foundation:

Múltipla escolha (75 questões)
Duração de 60 minutos
05 questões são experimentais e não valem nota
Acerto em 35 perguntas para aprovação (50%)

As empresas e organizações, muitas vezes têm dificuldade em organizar projetos com eficiência, resultando em aumento de custos, atrasos e fracassos. As limitações de tempo, riscos e complexidade de muitos projetos coloca pressão sobre os gerentes de projeto e membros da equipe. PRINCE2® (Projetos em ambientes controlados) a norma padrão para gerenciamento de projetos, é a solução para levar projetos para um nível superior.

Melhores perspectivas para profissionais e organização.

Um certificado PRINCE2 comprova que o profissional tem as habilidades necessárias, conhecimentos e competência para gerenciar projetos com sucesso. É por isso que mais e mais empresas ao redor dos gerentes de projetos, demanda mundial que têm um certificado PRINCE2. Um certificado PRINCE2 leva as competências dos profissionais de nível superior, reforçando assim a organização que ele ou  ela trabalha.

Grupo Alvo

As organizações que desejam que seus projetos a serem geridos de uma forma mais eficiente e eficaz deve abraçar PRINCE2. É o melhor método para TIC e não TIC projetos relacionados, como PRINCE2 pode
ser aplicado a qualquer tipo e tamanho de projecto. PRINCE2 é adequado não apenas para aqueles projetos de gestão, mas também para toda a equipe participando de projetos, para garantir que todos os envolvidos em um projeto tem o mesmo entendimento do que é necessário.

Fonte: www.prince2.com – www.exin.com

Leave a Comment (0) ↓