Certificação CAPM

CAPM – Certified Associate in Project Management

Certified Associate in Project Management (CAPM®) é uma certificação oferecida pelo Project Management Institute (PMI®) lançada em 2003 para reconhecer os profissionais que demonstram conhecimentos nos padrões de projetos, de acordo com Guia do Conjunto de Conhecimentos em Gerenciamento de Projetos (Guia PMBOK®) além de suas terminologias. O objetivo dessa credencial é assegurar que os membros do projeto estejam familiarizados com as práticas abordadas no projeto, garantindo a execução do projeto de acordo com essas práticas.

A certificação CAPM® foi criada para membros de equipe e gerentes de projeto que estão começando na profissão. Estudantes com o ensino médio (2º Grau) completo também podem se certificar.

Esta certificação beneficia profissionais de todas as áreas, pois demonstra o interesse do profissional no ganho de conhecimentos em processos e terminologias de gerenciamento de projeto. Profissionais com habilidades em gerenciamento de projetos rumam a caminho da liderança, e a certificação CAPM é uma das melhores formas de alavancar a carreira.

Exigências para obter a certificação CAPM:

  • Membro de uma equipe de projeto;
  • Praticante de gerenciamento de projetos com pouca experiência, ou recém-iniciado nas atividades de gerenciamento de projetos;
  • Estudante de graduação ou pós-graduação que tenha interesse em gerenciamento de projetos.

Para estar apto a realizar a prova de certificação o candidato deverá preencher os seguintes requisitos:

Maiores informações, visite http://www.pmisp.org.br/cert_capm.asp

Fontes: http://www.pmisp.org.br/cert_capm.asp e http://pt.wikipedia.org/wiki/Certified_Associate_in_Project_Management

Em breve, você contará com várias novidades

Leave a Comment (0) ↓