Archive for Gerenciamento de Comunicação

Causas de problemas de comunicação em projetos

Causas de problemas de comunicação em projetos: planejamento e falta de monitoração na execução Um estudo que foi apresentado no “Fórum Nacional de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos – 2005”, realizado pelo PMI, chapter Rio de Janeiro, apontou que das nove disciplinas do PMBOK – Project Management Body of Knowledge (gerenciamento do escopo, de riscos, […]

Continue lendo →

Posted in: Gerenciamento de Comunicação

Leave a Comment (0) →

Comunicação em Projetos – arte de ouvir

Uma das áreas mais importantes em Gerenciamento de Projetos é a Gestão da Comunicação.  E pelo fato de ser uma das mais importantes, também é uma das grandes “vilãs” para o sucesso do projeto. Todos nós sabemos que um projeto é formado por uma equipe de pessoas, sendo assim vem um grande problema:  Como lidar com […]

Continue lendo →

Posted in: Gerenciamento de Comunicação

Leave a Comment (0) →

Você dá a atenção necessária aos seus stakeholders?

Você dá a atenção necessária aos seus stakeholders? Uma das tarefas mais importantes (e difícil na mesma proporção), é mapear todas as partes interessadas do projeto. Apenas para que alinhemos a linguagem utilizada, vamos definir como stakeholders, ou partes interessadas, todos aqueles que influenciam ou são influenciados positiva ou negativamente pelo projeto ou resultado dele. […]

Continue lendo →

Posted in: Gerenciamento de Comunicação

Leave a Comment (0) →
Page 3 of 3 123