Archive for Gerenciamento de Comunicação

As Vantagens dos Portais Corporativos

Na Era da Internet, Portais Corporativos têm um papel essencial no esforço de disponibilizar informação e conhecimento onde eles são necessários nas organizações. Portais Corporativos também representam uma mudança necessária no sentido de se estabelecer uma plataforma única para e-Business e prover profunda integração, em tempo-real, de muitas distintas aplicações de Tecnologia da Informação. Isto […]

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Saiba como apresentar muito bem suas idéias

Saiba como apresentar muito bem suas idéias A fala deve soar como a boa música: o ajuste entre as partes e a força da mensagem une-se à afinação do som e à harmonia melódica. É fundamental buscar o equilíbrio entre os diversos elementos da comunicação oral, como o ritmo, a intensidade, a flexão, o conteúdo, […]

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Modos de Conversão do Conhecimento

Modos de Conversão do Conhecimento Conversão do Conhecimento: Interação entre o Conhecimento Tácito e Conhecimento Explícito. A história da teoria do conhecimento humano ocidental pode ser vista como uma constante polêmica em torno do tipo de conhecimento que é mais verdadeiro. Enquanto os ocidentais tendem a enfatizar o conhecimento explícito, os japoneses tendem a enfatizar […]

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Os Modelos Mentais no Mundo Organizacional

Os Modelos Mentais no Mundo Organizacional “Não vemos as coisas como elas são. Vemos as coisas como nós somos”. TALMUDE Há uma definição bastante interessante do significado de modelos mentais de autoria do Peter Senge: “Modelos mentais são pressupostos profundamente arraigados, generalizações, ilustrações, imagens ou histórias que influem as nossas maneira de compreender o mundo […]

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Modelos de Relacionamentos com os Clientes

Cada empresa deve definir o modelo que mais se adapta às necessidades, desejos e expectativas de seus clientes. Cada um desses modelos busca, de forma diferente, criar e manter relacionamentos duradouros e estáveis com seus clientes. • Modelo de Recompensas:  tem por objetivo recompensar o relacionamento do cliente e a repetição da compra com prêmios, […]

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Técnicas de Persuasão

Persuasão não é uma técnica de lavagem cerebral, mas é a manipulação da mente humana por outro indivíduo, sem que o sujeito manipulado fique consciente do que causou sua mudança de opinião. Eu somente tenho tempo para apresentar umas poucas das centenas de técnicas em uso atualmente, mas a base da persuasão é sempre o […]

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Ferramentas e Técnicas do Pensamento criativo nas Organizações

Ferramentas e Técnicas do Pensamento criativo nas Organizações “A empresa que se recusa a ser criativa, não aprimorando os seus produtos e sua estrutura, ou não estando atenta a novas descobertas desenvolvidas em outras partes do mundo, está fadada a ser superada rapidamente.” Alberto Duailibi De forma incomparavelmente mais intensa do que em qualquer outra […]

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Compartilhamento de Informações pela Alta Gestão

Há três tipos de informações: INFORMAÇÕES PARA DECISÕES: informações necessárias para que os membros do alto escalão possam tomar boas decisões. INFORMAÇÕES DE MONITORAMENTO: tais como relatórios sobre o progresso em direção à realização dos objetivos ou informações para revisar o trabalho do diretor geral. INFORMAÇÕES INCIDENTAIS: informações que são do interesse dos membros da […]

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A Arte e a Importância de Recebermos Feedback

A Arte e a Importância de Recebermos Feedback O que é Feedback? Feedback é o processo de fornecer dados a uma pessoa ou grupo ajudando-o a melhorar seu desempenho no sentido de atingir seus objetivos. O principal objetivo do feedback é para ajudar outra pessoa a alcançar seus objetivos de maneira mais efetiva. Tipos de […]

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Regras básicas de comunicação profissional por e-mail

Este artigo oferece algumas regras que o ajudarão na redação de e-mails profissionais de forma eficaz, fazendo com que seus objetivos profissionais de comunicação, como por exemplo, a solicitação de uma reunião, alterações de prazos de projetos, etc, sejam atingidos com maior facilidade. Todos nós, com certeza, já recebemos, de um colega de trabalho, e-mails […]

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