Curso de Project 2013 Preparatório para Cerficicação MCTS

Curso Especialista (Básico ao Avançado) do MS Project 2013 – Preparatório para a Certificação MCTS do Microsoft Project 2013.

O Microsoft Project é considerado o software mais utilizado para Gerenciamento de Projetos no mundo, por sua facilidade de utilização e versatilidade, atendendo a todas as áreas de atuação.

Com o MS Project 2013, podemos planejar, criar um cronograma, controlar a execução, emitir relatórios importantes, encerrar um projeto de forma documentada, entre outros. O Curso de Project 2013 vale 32 PDUs.

Objetivo do Curso de Project 2013

O objetivo do curso de project 2013 especialista é focar na ferramenta para que o participante também se prepare para o exame de Certificação MCTS: MS Project 2013 da Microsoft.

Este treinamento é realizado tanto via Webconferência, no conforto da sua casa, quanto na Avenida Paulista, em parceria com grandes Instituições. Clique aqui e entenda porque o Projeto Diário foi escolhido por milhares de alunos e empresas. O curso de Project 2013 vale 32 PDUs.

Público Alvo do Curso de Project 2013 (Básico ao Avançado)

Este curso de project é destinado aos Administradores, Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Engenheiros, Consultores, Tecnólogos, equipes e demais profissionais envolvidos direta ou indiretamente com projetos.

Salas utilizadas para o Curso de Project 2013 Presencial (Av. Paulista):
Promoções para os participantes do Curso de Project 2013 (Básico ao Avançado) Preparatório para Certificação MCTS do Microsoft Project 2013

Promoção Squeeze Projeto Diario

Triângulo de Talentos do PMI Baseado no Fornecimento de PDUs do Curso de Project 2013

Triangulo de Talentos do PMI de PDUs Fornecidos no Curso de Project 2013


depoimentos-notebook


versao-pdf


treinamento-in-company


programa-de-garantia


Tem interesse neste Curso?
Deixe suas informações e entraremos em contato !

 

3x4

CONQUISTOU A CERTIFICAÇÃO MCTS: MS PROJECT 2013

“O curso Microsoft Project no Projeto Diário, ministrado pelo Sérgio Torres, excedeu minhas expectativas quanto à qualidade do treinamento. As explicações técnicas foram detalhadas junto com os conceitos técnicos de gerenciamento de projetos. O simulado do exame de certificação, que contém explicação individual em vídeo para cada questão, e que é disponibilizado após a realização do curso complementou o curso presencial e foi fundamental para meu aprendizado e para que pudesse obter minha certificação.”


BRUNO ARAUJO / BRASIL PHARMA / COORDENADOR DE PROJETOS DE TI
3x4

“Aulas eficientes onde consegui descobrir funcionalidades para mim novos ou que não conseguia dominar de forma segura que me ajudarão o gerenciamento físico e financeiro do projeto. Simulados muito bons que me deram base e segurança para enfrentar o exame, que é longo com muita interpretação de cenários.”


PAULO JOÃO SALOMÃO / K2PR-CONSULTING / GERENTE DE PROJETOS

3x4

O curso online foi de extrema importância para o melhor entendimento da dinâmica de funcionamento do MS Project, além dos simulados que realmente preparam o candidato para realizar o exame com segurança e tranquilidade.


CARLOS EDUARDO BREDA / AES TIETÊ / GERENTE DE PROJETOS
O amplo conhecimento do instrutor sobre o software e a ferramenta do ambiente online, que nos dias de hoje é essencial para aproximar os profissionais da formação necessária a execução de suas atividades. Muito positivo! A formação em Project é essencial para o profissional que deseja aprofundar seu conhecimento e seguir carreira em gerenciamento de projetos. Para mim é fundamental e um complemento importante ao MBA Executivo Internacional em Gerenciamento de Projetos na Fundação Getúlio Vargas onde sou aluno.

LUIS CAETANO NASCIMENTO JUNIOR / BDM ENGENHARIA E CONSULTORIA LTDA / COORDENADOR DE PROJETOS
Instrutor com muito conhecimento e domínio do tema proposto pelo curso. Infraestrutura de acesso e interação as aulas de forma intuitiva, rápida e colaborativa. Aprendizado na pratica, utilizando o software. Desenvolvimento do Guia das Boas Praticas em usar o MS Project como ferramenta de Gerenciamento de Projetos.

LUIS ANTONIO ROSA DE ANDRADE / PMI CHAPTER BAHIA / DIRETOR DE RESPONSABILIDADE SOCIAL
Muito bom o curso. O instrutor domina muito bem o conteúdo ministrado e possui boa dinâmica de ensino. A tecnologia utilizada é bem fácil de utilizar. Excelente custo x benefício. Muito bom o investimento.

SERGIO MARTINS BARBOSA / GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS / ASSESSORIA
Pontos Fortes: Alinhamento de assuntos específicos Não tinha intenção de fazer a prova, mas após o curso e material disponível, sinto-me confiante para o exame.

CLOVIS KOBAYASHI / MAGNAGHI FRIULI AEROSPACE / COORDENADOR DE ENGENHARIA E PROJETO
Excelente domínio do conteúdo, eu entrei no curso com pouco conhecimento no ms project e sai do curso muito satisfeito. A abordagem do assunto é muito rica, não tive problemas de conexão e em fim, valeu cada centavo investido. Excelente custo beneficio

RÔMULO BATISTA DE FRANCA TELES / PUBLICA CONSULTORIA CONTABILIDADE & PROJETOS / ENGENHEIRO ELETRICISTA
O professor Sergio soube conduzir muito bem a turma, incentivando a participação de todos os alunos, sanando as dúvidas apresentadas e ministrando o conteúdo proposto. Parabéns continuem assim. Qualidade da videoconferência, habilidade do professor na condução dos assuntos tratados na sala de aula, aplicação e correção de exercícios após o conteúdo ministrado e discutido.

MÁRCIO FERNANDES MARIANO DE OLIVEIRA / PLANEJAMENTO / AÇO CEARENSE
Uma excelente oportunidade de continuar se capacitando no conforto do seu lar, sem se preocupar com o trajeto pra casa após um longo dia de trabalho. Projeto Diario soube unir o útil ao agradável. Está de parabéns! Capacidade de prender a atenção da turma.

ESDRAS ELIWAN MARTINS LEITE / LIGHT SESA / COORDENADOR DE GESTÃO DE PROJETOS INOVADORES
Pontos Fortes: Material; Esclarecimento dos assuntos; Preocupação sobre o real entendimento; Metodologia e prática deixaram pouco espaço para dúvidas. Gostei muito do processo. Acredito que está metodologia deveria ser mais utilizada em todos os contextos.

ELCIO RONALDO PIRES / GERENTE / DOMINUS INFORMÁTICA LTDA
Parabéns ao Sérgio e ao Projeto Diário por esta iniciativa de promover a difusão de conhecimentos através da web. Curso muito dinâmico e participativo, bom nível de transferência de conteúdo e metodologia de ensino muito boa. Instrutor solicito e com muita didatica.

Osmar Borzacchini / Prefeitura Municipal de Piedade / Engenheiro Agrônomo
Focado na utilização real da aplicação no âmbito de Gerenciamento de Projetos. Treinamento bem elaborado que agregou muito em meu dia a dia, pois estava precisando de atualização para esta versão. Instrutor muito claro e objetivo. Treinamento Excelente.

Fernando Fabro dos Santos / PMO - Santander / Gerente de Projetos
Excelente curso! Sérgio Torres transfere o conhecimento de forma muito clara e didática, sempre de bom humor, com experiências teóricas e práticas. Agregou muito valor a minhas atividades diárias principalmente esclarecendo dúvidas do dia-a-dia, com exemplos de problemas e soluções que realmente vivemos. Obrigado e sucesso a todos!

Camilo Zucchetto Nippes / Gerente de Projetos
Foi um dos melhores treinamentos que realizei, superou minhas expectativas, curso feito via Webconferencia. Excelente instrutor…Recomendo!!! Renato Sppozido, PMP

Renato Sppozido / Repsol Sinopec Brasil / Lider de Projetos
 Recomendo a todos o curso. Boa didática, paciência e atenção foram os pontos fortes. Além disso ainda foi possivel abordar não só a ferramenta como também alguns conceitos de Gerenciamento de Projetos fundamentais para o entendimento do todo.

Rodrigo Nunes / Alumipack Industria de Embalagens Ltda / Gerente de TI
 Excelente treinamento com muitos exemplos práticos de uso do MS Project, com forte embasamento teórico em Gerenciamento de Projetos.

Tauries Nakazawa / CPFL Renováveis / Coordenador de Projetos
Pontos Fortes: Domínio do conteúdo pelo instrutor. Interface treinando / Infra-estrutura / Instrutor. Parecer Final: Excelente Treinamento. Parabéns!!

Eduardo Amigo de Carvalho/Jacitara Holding / Engenheiro de Planejamento
Ótimo treinamento. Agregou grandes conhecimentos e me ajudou a desenvolver nos métodos de análise no meu dia-a-dia. Pontos fortes: Conhecimento do instrutor, material didático e infraestrutura.

Rodrigo Ferreira de Moura / Itaú - unibanco S.A / PMO
Curso Excelente, claro e objetivo, como exercícios que ajudam o aluno fixar as questões.

Fábio Ramos Lima / Grupo PAN
Curso muito bom (recomendo) e espero aplicar os conceitos e utilização da ferramenta todos os dias em minha empresa e clientes!

Diego henrique Oliveira Guimarães / Totvs & Informe Consultoria / Consultor de Negócios e Processos
Excelente curso, prático, objetivo e esclarecedor. Recomento para quem deseja aprender MS Project e ainda se certificar pela Microsoft (70-178).

Carlos Alberto Bagatin / Coordenador de Projetos
Educação e atenciosidade do Professor, além dos diversos exercícios de cada tópico que ajudaram a fixar o conteúdo. De modo geral foi satisfatório e atendeu a expectativa.

Késia Seles Lopes de Oliveira / Grupo PAN / Analista de Sistemas I
Cumpriu a finalidade de aprofundar no conhecimento do Project e preparar para a Certificação. Pontos Fortes: Conhecimento do Instrutor.

José Carlos Talaber / Consultor
Atendeu totalmente minhas expectativas. Material Didático e a forma que é apresentada o conteúdo do curso.

Gustavo Cavalcante / AON Hewitt / Consultor de Projetos
Avalio o curso como Muito Bom e Adequado a sua proposta de abordar tópicos avançados e preparação para Certificação.

Isaias Sales / Iteris / Gerente de Projetos
Boa vontade do Sergio, conhecimento e carisma. Parecer Final: Curso muito bom e instrutor competente.

Paulo Guilherme Tedesco / Star Soft / Gerente de Projetos
Conhecimento da ferramenta utilizada para ministrar o curso.

Diego Resende de Medeiros / Jacitara Holding / Assistente de Engenharia
Curso muito bom! Ponto forte: O conhecimento e preparo do instrutor.

Daniel José Xavier Dos Santos / Galvani Fertilizantes / Analista de Planejamento
O curso atende plenamente as expectativas definidas no programa. Ponto forte: Conhecimento e nível de segurança do instrutor.

ANA CRISTINA COSTA ARAÚJO LEITE / WAL-MART BRASIL / COORDENADORA DE PROJETOS
A dinâmica entre teoria e prática mostrou-se uma poderosa ferramenta para ampliar os resultados.

MARCELO FARIA / TOTVS
Instrutor domina plenamente o conteúdo e o curso é objetivo ao dia-a-dia. Curso de ótima qualidade, muito objetivo e prático.

NATÁLIA CASSIANO MENDONÇA / GO2NEXT / ANALISTA DE SOLUÇÕES
Atendeu plenamente minhas expectativas e valeu muito a pena investir tempo e dinheiro. Pontos fortes: Conhecimento do instrutor, atenção, objetividade e paciência.

THIAGO SILVA BASTOS / ATTPS INFORMÁTICA / GERENTE DE PROJETOS

depoimentos-veja


 

 
Treinamento Presencial a Distância - EaD ao VIVO

Turma: 24, 26, 31/08, 02, 05 e 08/09/2016 – Vagas Limitadas
24 horas presenciais + 08 horas de exercícios e simulados extra sala, com 30 dias de acesso.
Horário: 19:00 às 23:15hrs (Horário de Brasília) Localização: Ao VIVO, via webconferência
Pague em até 3x Sem Juros via Paypal.
botão-valoresbotao-inscreva-se
botao-inscreva-web

Treinamento Presencial em São Paulo e Região

Turma: Sábados:  20, 27/08 e 03/09/2016  Vagas Limitadas
24 horas presenciais + 08 horas de exercícios e simulados extra sala, com 30 dias de acesso.
Horário: 08:30 às 18:00hrs (Horário de Brasília)

Localização: Avenida Paulista – Bela Vista – São Paulo/SP – CEP: 01311-200.
Pague em até 3x Sem Juros via Paypal.
botão-valoresbotao-inscreva-se

 
Informações de Exame

Após o treinamento, o candidato poderá se candidatar ao exame de Certificação MCTS: MS Project 2013 da Microsoft (74-343)

Custo: U$100,00 (não incluso no valor do treinamento)

Esta prova é agendada pela VUE e pode ser realizada em diversos locais do Brasil.

Agende sua prova de certificação MCTS, exame  74-343  – Gerenciando Projetos com o Project 2013 (Managing Projects with Microsoft Project 2013) no link: https://www.microsoft.com/learning/pt-br/exam-74-343.aspx

Vídeo com Perguntas e Respostas deste Treinamento

Veja um Exemplo de WebConferência e Maiores Informações sobre o Curso de Project 2013 (Básico ao Avançado) Especialista 

 
Benefícios deste Treinamento
  • 1. A instituição possui certificados e credenciamentos internacionais, como uma Instituição R.E.P. (Global Registered Education Provider) pelo PMI (Project Management Institute) e EXIN com os Cursos Oficiais do PRINCE2® e Agile Scrum;
  • 2. Somos parceiro da Microsoft. Isso significa termos qualidade de trabalho atestada por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo;
  • 3. Temos rigorosos padrões de qualidade, com o preenchimento de exigências nos materiais, auditorias, avaliações técnicas e professores altamente capacitados;
  • 4. O curso vai do módulo básico ao avançado, tornando o aluno um especialista na ferramenta em poucas aulas;
  • 5. Material totalmente em português no formato digital;
  • 6. O curso prepara o aluno de maneira muito eficaz para obter a certificação 73-343: MCTS Microsoft, através de exercícios e simulados;
  • 7. O exame de certificação é em português e pode ser realizado de forma Online;
  • 8. O Curso é realizado Ao Vivo, via Webconferência, que permite interação com os alunos e o instrutor a qualquer momento. Veja como funciona neste link: https://www.youtube.com/watch?v=P3Hk45ve5kg
  • 9. Curso com garantia (http://www.projetodiario.net.br/garantia-de-qualidade/) e 100% de aprovação de nossos alunos no exame MCTS Microsoft;
  • 10. 32 PDUs são fornecidos por este curso;
  • 11. Diversas facilidades no pagamento;
  • 12. Instituição muito bem vista, divulgada e recomendada, visite nossos depoimentos no link http://www.projetodiario.net.br/depoimentos/
Pré-requisitos

Conhecimento do Pacote Office.

 
Mini Currículo do Instrutor

Sergio Torres é especialista em Gerenciamento de Projetos (Pós graduado) pela Universidade SENAC, na qual ministrou treinamentos e palestras no ano de 2008 e 2009. Desde 2008, ministra treinamentos como free-lancer de Gerenciamento de Projetos em grandes instituições.

Atuou em grandes Empresas como BSH Continental Eletrodomésticos, Porto Seguro Seguros LTDA, National Starch & Chemical, Hewlett-Packard, Ericsson, Unilever, EDS, na qual, em 2005 trabalhou por três meses nos Estados Unidos (Texas) no projeto de migração de serviços de offshore para o Brasil. De janeiro de 2007 à outubro de 2012, foi Consultor full-time na equipe de Gerenciamento de Projetos da regional Sul e Sudeste da Petrobras. Responsável por vários projetos em Plataformas, Refinarias e Terminais. Também foi responsável pelo ambiente do EPM (Enterprise Project Management) versões 2003/2007.

Diretor da Empresa Projeto Diário Consultoria e Treinamentos. Palestrante do 11º Congresso Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI® em São Paulo.

Possui as seguintes certificações:

– PMP: Project Management Professional;

– RMP: Risk Management Professional;

– PRINCE2: Foundation and Practitioner;

– COBIT: Control Objectives for Information and Related Technology;

– ITIL: Information Technology Infrastructure Library;

– SQMF: Service Quality Management Foundation;

– MCITP: Enterprise Project Management with Microsoft Office Project Server 2007;

– MCTS: Microsoft Project 2010, Managing Projects;

– MCTS: Microsoft Project 2013, Managing Projects;

– MCT: Microsoft Certified Trainer (09/2008 à 05/2014).

Conteúdo Programático

Conceitos Básicos em Gerenciamento de projetos

• O que é um Projeto?
• Como nasce um projeto?
• Evolução de um projeto
• Projeto Vs Operação
• Projeto e gerenciamento de projetos
• Diferenças entre um Projeto, Programa e Portfólio.

Ferramenta MS Project 2013 Principais mudanças da versão 2013, comparadas à 2010

> Melhorias na Interface e Navegação do Usuário
> Melhorias na comunicação da equipe do projeto.
> Salvar e sincronizar o projeto na núvem, utilizando o Skydrive (serviço equivalente ao Google Drive, Dropbox, etc).

• Como definir informações sobre o projeto

> Inserir propriedades do projeto
> Definir a data de início do projeto
• Propriedades de Segurança de um cronograma
> Senha para gravação e leitura
> Gerar backup de segurança

• Como criar um novo projeto

> Criar um cronograma a partir de um template
> Criar cronograma a partir de um projeto existente
> Criar um template
> Mostrar a tarefa de resumo do projeto

Tarefas

• Como criar e modificar a estrutura de tarefas do projeto

> Criar tarefas agendadas manualmente e agendadas automaticamente
> Criar e modificar tarefas de resumo e subtarefas
> Mover tarefas > Criar marcos no projeto
> Trabalhar com durações em minutos, horas, semanas e meses

• Como construir caminhos lógicos

> Definir dependências (Sucessoras e Predecessoras)
> > Definir atraso e antecipação entre tarefas (Latência)
> Desativar uma tarefa desnecessária

• Como construir uma Linha do Tempo

> Habilitar a Linha do Tempo no cronograma
> Gerar gráfico com pacotes de trabalho e marcos

• Como inserir Tarefas Recorrentes / Periódicas

> Informações sobre as tarefas recorrentes
> Formas de criar tarefas recorrentes

• Como aplicar os tipos de tarefas e cálculos de agendamento

> Escolher um tipo de tarefa:
>> Trabalho Fixo, Duração Fixa ou Unidade Fixa
>> Tarefas controladas pelo empenho
>> Restrições de datas
>> Datas limites

• Como inserir o código da WBS no cronograma

> Definição do código da WBS
> Formas de apresentar o código da WBS

Calendários

• Razões para utilizar o Calendário

• Como criar, editar e manter calendários

> Definir horas de trabalho (exceções e semanas de trabalho) para calendários
>> Definir e aplicar o calendário base
>> Definir e aplicar o calendário de recursos
>> Definir e aplicar o calendário de tarefas
> Definir Feriados/datas comemorativas ou horários diferenciados de trabalho

Recursos

• Como inserir, editar e excluir as informações sobre recursos

> Tipos de recurso (Trabalho, Material e Custo)
>> Unidades máximas
>> Custo por uso
>> Recursos Genéricos
> Atribuir recursos às tarefas

Custos

• Como trabalhar com os custos do projeto

> Custos baseados em recursos (trabalho e material)
> Custo fixo

Caminho Crítico • Como mostrar informações sobre o caminho crítico

> Visualizar a folga livre e folga total
> Visualizar progresso contra datas de planejamento

Compartilhar

• Como compartilhar dados com fontes externas

> Exportar dados para o Excel
> Importar dados do Excel para o cronograma
> Copiar e colar conteúdo
> Gerar imagem do cronograma e/ou apenas do pacote de trabalho 

• Entendendo a Escala de Tempo

> Trabalhar com as camadas Superior, Intermediária e Inferior

• Entendendo o Estilos de Barra

> Trabalhar com os estilos de barras e informações no gráfico de gantt

• Entendendo os Estilos de Texto

> Trabalhar com as informações (área de conteúdo) das tarefas

• Como gerenciar alocação de recursos através do Planejador de Equipe e  Inspetor de Tarefas

> Mostrar alocações e atribuições de recursos atuais
> Alterar atribuições
> Resolver conflitos de recursos
> Nivelar recursos superalocados
> Substituir recursos

Linha de Base

• Como definir e manter linhas de base

> Definir a linha de base de um projeto inteiro
> Definir a linha de base para tarefas selecionadas
> Definir várias linhas de base

Progresso do Projeto

• Como comparar o planejado (linha de base) com o realizado

> Variação de data
> Variação de trabalho
> Variação de custos

Filtros e Grupos

• Como personalizar Filtros e Grupos

> Criar Filtros para controle do projeto
> Criar Grupos para controle do projeto

Opções de Configuração Avançadas

• Como personalizar as opções do MS Project 2010

> Personalizar opções do Project
> Personalizar o menu ribbon
> Personalizar a barra de acesso rápido
> Organizador para importar personalizações do MS Project 2013

Múltiplos Projetos

• Como gerenciar múltiplos projetos

> Visualizar disponibilidade de recursos com múltiplos projetos
> Compartilhar um pool de recursos
> Ligações entre projetos
> Inserir sub-projetos 

Campos Personalizados

• Como criar campos personalizados

> Criar fórmulas básicas
> Criar indicadores gráficos
> Criar tabela de pesquisa
> Criar campos personalizados de tarefas e recursos
Exemplo: Controle de Risco no Project 2013 – Campos para calcular o Valor Monetário do Risco

Tabelas e Exibições

• Como aplicar e personalizar tabelas e exibições

Exemplo: Criar uma tabela e exibição com as informações pré-definidas de gerenciamento de risco para o Controle do Valor Monetário do Risco do Projeto.

Simulados • Com uma metodologia eficiente de estudo, nosso simulado possui explicações em vídeos para cada cenário e exercícios extras, o qual o participante poderá assisti-los e se preparar melhor para o exame 74-343, ou simplesmente aprender com os cenários apresentados. Os participantes terão acesso a este ambiente por 30 dias.

 

Veja os depoimentos dos clientes que participaram de nossos treinamentos