Diferenciação

Diferenciação – “Quando todos pensam igual é porque ninguém está pensando.” (Walter Lippman) Dia destes entrei em uma loja Fran’s Café para um espresso com pão de queijo. Fiquei surpreso ao receber o café cuidadosamente apoiado sobre uma pequena bandeja, acompanhado de um elegante copo contendo água mineral gasosa e um folheto explicando tratar-se de uma […]

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Como Devemos Aperfeiçoar Nossas Previsões de Vendas

Como Devemos Aperfeiçoar Nossas Previsões de Vendas – As previsões podem ser aperfeiçoadas com a aquisição de mais dados, mas só isso não melhora a exatidão da previsão. Com excesso de dados existe a possibilidade de que os erros se insinuem. Os erros cometidos na previsão têm de ser encobertos de várias maneiras: • Manutenção de mais […]

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Venda com Exclusividade

Tudo começa com a Opção de venda dada com exclusividade a um profissional que irá introduzir este produto ou serviço no mercado para ser comercializado. A Autorização de Venda com Exclusividade quer significar a contratação de uma prestação de serviços eficiente e eficaz que se traduz pelo profissionalismo empregado com o intuito de atingir o […]

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Um Simples Erro Pode Levá-lo a Falência: A Escolha do Ponto de Venda

Um Simples Erro Pode Levá-lo a Falência: A Escolha do Ponto de Venda Segundo pesquisas realizadas, a escolha do ponto de venda no varejo responde por 70% do resultado do negócio. Existem vários fatores que contribuem na análise, um deles é o conhecimento do cliente, onde ele está, o que quer, como e quando compra. Tenha […]

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O Grande Perigo do Cliente que não Reclama

O Grande Perigo do Cliente que não Reclama – Estudos feitos por especialistas em relacionamento com clientes mostram que em média uma empresa perde 30% de seus clientes a cada ano, pelos mais variados motivos. Mas raramente os clientes frustrados fazem reclamações, a não ser quando eles já atingiram o auge da irritação. A forma de […]

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A Falta de Tempo dos Executivos Não é Verdade

A Falta de Tempo dos Executivos Não é Verdade – A Pesquisa da Manager confirma o senso comum. O executivo brasileiro é um homem ou mulher sem tempo. Tivesse tempo, buscaria o que tanto precisa: informação, conhecimento e novas competências. Mas não será a falta de tempo mais um mito da vida de executivo? Estilo de […]

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As Muitas Faces do Benchmarking

As Muitas Faces do Benchmarking – Para a própria sobrevivência das empresas, surgem, em conseqüência, algumas ferramentas da administração que podem facilitar esta busca. Entre elas, destaca-se o benchmarking, parâmetro comparativo de análise das melhores técnicas às empresas um processo de melhoria contínua, orientado pelas empresas líderes. O benchmarking oferece uma nova visão ou perspectiva das […]

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Gestão de Risco: O que Precisamos Saber?

O que significa efetivamente um planejamento em Gestão de Risco? Onde começa e quais as principais técnicas e ferramentas disponíveis para esta finalidade? Qual o conhecimento necessário nesta etapa? Qual o investimento exigido em recursos tecnológicos e humanos? Afinal, é mesmo preciso levar tão a sério a tecnicidade nesta área? Basta a experiência anterior no […]

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As Diferenças entre Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

As Diferenças entre Recursos Humanos e Gestão de Pessoas Os avanços observados nas últimas décadas têm levado as organizações a buscarem novas formas de gestão com o intuito de melhorar o desempenho, alcançar resultados e atingir a missão institucional para o pleno atendimento das necessidades dos clientes. Nota-se também que o sucesso das organizações modernas […]

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Diferenças entre Coaching, Mentoring, Counseling e Holomentoring

“Coaching” é uma relação entre alguém que quer e precisa crescer pessoal e profissionalmente encontrando soluções para os seus problemas – o Cliente – e um facilitador treinado – o Coach – cujo papel é levar o Cliente a alcançar os seus objetivos de desenvolvimento. Pode ser realizado para apenas uma pessoa ou pode ser […]

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