Archive for Administracao

Planejamento de Serviços

Como Planejar a Entrega de Um Bom Serviço ao Cliente? Como Deve Ser a Política de Treinamento aos Atendentes? Qual é a Expectativa dos Consumidores de Serviços?   Estima-se que o setor de serviços no Brasil é o que mais emprega mão-de-obra, representando atualmente cerca de 55% do Produto Interno Bruto (PIB). Ou seja, mais […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

A Importância do Gerenciamento no Atendimento a Clientes

Saiba Como Gerenciar o Atendimento ao Cliente Com Qualidade Estudos recentes comprovam que a qualidade no atendimento ao Cliente tem muito mais importância nas decisões de compra dos consumidores do que a qualidade dos próprios produtos. Pesquisas demonstram que apenas 14% dos consumidores não voltariam a comprar numa determinada loja em função da qualidade dos […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Estratégias Empresariais de Penetração e de Skimming

O Que é Uma Estratégia de Penetração? E de Skimming? Como Definir o Preço de Venda de Um Produto ou Serviço? Resumidamente pode-se afirmar que Estratégia é todo e qualquer plano utilizado pelas empresas a fim de alcançarem seus objetivos, em um determinado período de tempo. Nesse caminho, as empresas se deparam com o dilema […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Eficiência e Eficácia Nas Empresas e No Futebol

Qual a Diferença Entre Eficiência e Eficácia Empresarial? O Que o Futebol Tem a Ver Com Esse Assunto? Na tentativa de explicar aos meus alunos do curso de Gestão Empresarial as diferenças entre eficiência e eficácia muitas vezes recorro à metáfora do médico tipo “mauricinho”, o qual bem vestido e apresentável tentou justificar a morte […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

O Canal de Distribuição “Feira Livre”

Quais as Principais Características de Uma Feira Livre? Qual o Perfil dos Consumidores de Uma Feira Livre? As feiras livres são as responsáveis por expressivas parcelas de venda de produtos hortifrutigranjeiros nas metrópoles brasileiras e, embora muitos acreditem que sejam especificamente para “pobres”, elas não estão restritas às classes sociais mais baixas. Trata-se de um […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Franquias, Franqueados e Franqueadores

O Que é Franchising? Como São as Relações Entre Franqueados e Franqueadores? Quais as Potencialidades de Uma Franquia? Franchising é um arranjo para melhor distribuir produtos e/ou serviços que, juridicamente, se implementa através de um contrato pelo qual o detentor de uma determinada marca – ou algum método de comercialização – outorga a alguém licença […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Pequenas Empresas ou Negócios Pequenos?

O Tamanho de Uma Empresa Tem Relação Com o Sucesso do Empresário? Por Que Muitas Empresas Não se Tornam Grandes? O Que é a Síndrome do Mais ou Menos? As pequenas empresas brasileiras sempre se constituíram num assunto de grande interesse econômico para nossa sociedade e, conseqüentemente, sempre foi amplamente debatido pelos estudiosos em empreendedorismo. […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Segmentação do Mercado de Serviços

Como Segmentar o Mercado de Serviços? O Que Considerar na Segmentação do Mercado de Serviços?   Entende-se como serviço uma mercadoria comercializável isoladamente. Ou seja, pode-se dizer que um serviço é um produto intangível que não se pega, não se apalpa, não se cheira e geralmente não se experimenta antes da compra. Dessa forma, as […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Os Impactos Ambientais nos Produtos e Serviços

Que Impactos os Ambientes Provocam nas Organizações? Que Variáveis Compõem Esses Ambientes? Como Transformar em Oportunidades as Ameaças Que os Ambientes Provocam?   Como sabemos, os negócios sofrem ações de variáveis que as organizações não conseguem controlar, atuando nas diversas atividades empresariais com maior ou menor possibilidade de representarem ameaças ou oportunidades. Nesse cenário, as empresas vêm sofrendo […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →

Diversificação de Produtos Segundo Ansoff

O Que é Uma Diversificação Afim? É Possível Diversificar Produtos e Mercados ao Mesmo Tempo? Quais São os Riscos de Uma Diversificação Não-Afim? Igor Ansoff foi um professor russo naturalizado americano, o qual contribuiu decisivamente com a disciplina do Planejamento através da sua obra “Estratégia Corporativa”. Criou o Modelo Ansoff de Planejamento baseado na expansão […]

Continue lendo →

Posted in: Administracao

Leave a Comment (0) →
Page 42 of 43 «...1020303940414243